Monday, January 4, 2010

Back in the North

Não é o primeiro Inverno que passo na Suécia, mas este vai ser o mais longo. Desta vez vão ser dois meses (um pouco mais) dentro de um dos mais rigorosos Invernos da Europa.

Numa espécie de Diário, quero partilhar, sobretudo com a minha família e amigos, algumas experiências e fotografias desta minha jornada.

Tem estado muito frio (-10 ºC em média, durante o dia) e hoje, uma semana após ter chegado, aventurei-me numa caminhada de pouco mais de 1h à volta de um pequeno lago que há aqui perto do nosso estúdio - Ulvsunda's lake.

Vesti o que pude e lá fui eu com a minha hoodie de BlackLodge! Aqui fica uma pequena foto-reportagem. Enjoy!

Ao sair do estúdio:

A primeira ponte que atravessa o lago. A ponte para o Inverno!


O início "oficial" da minha caminhada:



e aqui já a entrar "in the woods" com o lago do lado esquerdo.

Uma das pernadas do lago, totalmente em gelo:


Sim, aqui costuma haver montes de patos e cisnes selvagens! Onde estão eles?!

O lago completamente congelado. Algumas pessoas a esquiar no meio do lago... e patos nada! Ainda este Verão tomámos banho aqui...


Mas há pássaros!

...e muitos!

E comidinha...

Algumas casas aqui ao lado...

e vestígios de que o Verão existe!


8 comments:

  1. Boa Rita...agasalha-te bem e vai mandando umas fotos!!!

    ReplyDelete
  2. Olá!

    Até fiquei com frio só de ver as fotos (magníficas, por sinal) mas confesso que com alguma inveja!

    É quase surreal imaginar que estás aí no meio dessas paisagens gélidas e lindas!

    Qualquer dia perco a vergonha e colo-me para ir até aí, assim em pleno Inverno!

    Sempre tive vontade de conhecer os países nórdicos, mas nos últimos dias ando ainda com mais vontade porque li um livro passado numa das pequenas ilhas da Suécia. E parece que para me picar ainda mais... apareces tu com este blog que promete! Vem mesmo a calhar!

    A propósito, adoro o nome do blog, não fosse uma grande música de My Dying Bride (que entretanto me fui pôr a ouvir)!

    Estou a adorar o princípio desta viagem e visitarei ansiosamente este espaço à espera de mais! Obrigada! :D

    ReplyDelete
  3. hello :o)
    pois é priminha, isso s patos n ta c nada!!! mas n deixa de ser uma paisagem realmente bela :o)
    boa estadia e um bom ano pra voces :o)

    beijocas

    ReplyDelete
  4. Eh pah, não estava à espera de tantas visitas! Obrigada :) Espero ter assunto para o meu querido diário e não desapontar os meus leitores!
    Beijinhos para a trindade dos primeiros três comentários***

    ReplyDelete
  5. João Gama MarquesMonday, January 04, 2010

    Líndissimo! Divirtam-se meus amigos!

    ReplyDelete
  6. Boa ideia, continua sobrinha!
    Tá bonito e interessante.

    beijinhos

    ReplyDelete
  7. Excelente fotos! E a paisagem a paisagem é lindíssima! Por muita inveja que tenha, creio que morreria de frio. :S

    ReplyDelete