Tuesday, February 9, 2010

Dia de folga

Tenho estado a trabalhar incessantemente no meu mestrado, e já há coisa de um mês que não tinha um dia (um diazinho!) de descanso. Coisas para ler, inventário para acabar, projecto para apresentar, sei lá mais o quê! Mas, sexta-feira passada, com o inventário terminado, pensei: "today is the day!" e lá fui eu à cidade passear!

Apanhei o metro e saí na parte antiga da cidade de Estocolmo: Gamla Stan

Neve por todo o lado e céu azul, tive sorte!

Vêm a boia (no centro da fotografia)?! No Verão dá para tomar banho aqui... e isto é em pleno centro de Estocolmo. Águas limpas e boas para a pesca também!

Ora, uma imagem curiosa: um leão, coberto de neve e deitado sobre hierogliflos, heheh. (e não, não foram aliens ou atlantes que estiveram aqui)

Apesar do dia bonito, estava um frio de rachar. Dei então um saltinho ao Museu Medieval de Estocolmo, para aquecer e ver a cidade como era na Idade Média.

Uma das mais antigas esculturas de Cristo, aqui na Escandinávia.


Deviam ser umas 5 da tarde (4 em Portugal) quando tirei esta fotografia. Já estava escuro mas a luz no céu estava fenomenal. É uma das praças principais de Estocolmo, Sergels torg. Engraçado também o contraste das duas torres: à frente a torre moderna, e ao fundo a torre da igreja medieval...

Para terminar, comprei um livro (Pulp de C. Bukowski) e sentei-me num Pub com uma bela cerveja checa:

Staropramen (dark)

Belo dia de folga!

6 comments:

  1. hehehe, parece-me um dia bem passado prima :o)
    mas tens escrito pouquinho...n há tempo né?

    beijinhos :o)

    ReplyDelete
  2. Pois foi!
    é, tenho andado exausta, e mesmo à noite com algum tempo só me apetece atirar-me para o chão :D

    Puss! (beijo em suéco!)

    ReplyDelete
  3. João Gama MarquesFriday, February 12, 2010

    Bukowski rula mas cuidado Rita é dos maiores misóginos e machistas que tive o prazer de ler! Beijinhos!

    ReplyDelete
  4. É verdade (quanto ao Bukowski), João! Só li o M
    Mulheres e o Estação dos Correios (salvo erro) e adorei! Boas leituras!

    Quanto a esse teu passeio, estou cheia de inveja!!! Ainda por cima falas especificamente de Gamla Stan que é uma zona de que se fala no tal livro sueco do Stieg Larson de que te falei!

    Também tem nevado muito aqui nestes dias, não em Lisboa, claro, mas lá ara Viseu, onde não costuma nevar assim tanto nos últimos anos.

    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Para a próxima vens comigo, Maura! ;)

    ReplyDelete